in

Bolsonaro têm encontro com ministro japonês e diz ter sido convidado para abertura da Olímpiada

Jair Bolsonaro revelou ter sido convidado pelo ministro Motegi Toshimitsu para participar da abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020.

O Dia/Marcos Corrêa/PR

O presidente da república, Jair Bolsonaro, recebeu, nesta sexta-feira, 8, Motegi Toshimitsu, ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão. Durante a reunião, que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, Bolsonaro diz ter sido convidado para a Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerá no dia 23 de julho. O governante revelou tal informação através de suas redes sociais, onde aproveitou para se referir ao Japão como o “parceiro mais tradicional da Ásia”.

Publicidade

Vale lembrar que, em seu primeiro ano como presidente, Bolsonaro esteve no país para uma visita oficial. Por isso, se realmente participar da Abertura dos Jogos Olímpicos, o presidente fará sua segunda visita ao Japão. Vale ressaltar que no ano passado, as Olimpíadas acabaram sendo adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Também nesta sexta-feira, mesmo diante do estado de emergência declarado na capital por conta do aumento nos casos de Covid-19, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio reforçou, por meio de um comunicado oficial, que o período dos jogos está mantido entre 23 de julho e 8 de agosto.

Publicidade

Em nota oficial, os organizadores do evento afirmaram que a declaração atual de emergência dá a todos uma oportunidade de controlar os casos da doença para que assim, Tóquio-2020 consiga planejar os jogos de forma segura para este verão. Mesmo assim, como consequência, eles afirmam que darão continuidade aos preparativos que se fazem necessários.

Publicidade

Em Tóquio e três cidades vizinhas, a situação de emergência teve início nesta sexta-feira, 8, e deve durar cerca de um mês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade