in

Grave acidente entre carreta e carro deixa 5 mortos e 2 feridos; mãe e filhos estão entre as vítimas fatais

Acidente ocorreu na manhã da última quinta-feira (7), no interior do Maranhão e ceifou a vida de cinco pessoas.

PRF - Divulgação

Um grave acidente envolvendo uma carreta e um carro de passeio provocou a morte de cinco pessoas e deixou outras duas feridas na BR-135, em Alto Alegre do Maranhão, município que fica a cerca de 300 km de São Luís. 

Publicidade

As vítimas fatais do trágico acidente foram identificadas como Marilândia Silva Bezerra, de 34 anos, Lucas Alves Silva, de 16 anos, Yani Beatriz Rodrigues Souza, de 9 anos, além de Maria da Conceição Rodrigues Filha, de 29, e Arthur Levi Rodrigues da Silva, de apenas 4 anos. Entre as vítimas, estava uma mulher e seus dois filhos.

Os dois sobreviventes foram conduzidos em estado grave para um pronto-socorro do município de São Mateus. O condutor do veículo de 41 anos sofreu um traumatismo craniano e tem estado bastante delicado. O outro sobrevivente é um menino, que não corre risco de morte.

Publicidade

Causas 

De acordo com informações repassadas pelo inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Norberto, todas as sete vítimas estavam no mesmo veículo. O condutor da carreta não sofreu ferimentos e aguardou no local até a realização da perícia. 

Publicidade

Vestígios no local e depoimento do condutor da carreta dão conta que o veículo de passeio acabou perdendo o controle, e chegou a “dançar” na pista, antes de colidir frontalmente contra a carreta. O cenário de destruição na pista chamou atenção das autoridades e pessoas que passavam pelo local. 

Publicidade

Em apuração inicial, a PRF aponta que houve um estouro de um dos pneus traseiros do veículo, fato que teria desencadeado a perda de controle do carro na pista. Diante do forte impacto, três pessoas morreram ainda no local do acidente. 

Publicidade
Publicidade