Bebê de 6 meses morre por Covid após mãe contrair a doença durante gestação; família está desolada

Criança morreu três dias depois de começar a apresentar sintomas graves da Covid-19.

PUBLICIDADE

Internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Teresina, no Piauí, a pequena Maria Julia, de apenas seis meses de vida, morreu vítima da Covid-19. A criança era filha da lavradora Sandra Maria, de 40 anos, que foi diagnosticada com o coronavírus durante a geração da filha, e só pôde vê-la pela primeira vez 18 dias após o parto. O caso aconteceu no dia 3 de novembro, mas somente agora se tornou público. 

PUBLICIDADE

De acordo com Sandra, a criança começou a apresentar os sintomas da Covid-19 três dias antes de morrer. O bebê apresentava muita febre e dificuldade para respirar, pontos mais graves da infecção. 

“Na sexta-feira ela começou a passar mal, com febre e respiração baixa, quando foi no domingo tivemos que levar ela para o hospital aqui de Palmeirais. Fizeram o teste nela e deu positivo para coronavírus, em mim deu negativo”, disse a mãe da criança.

Diante do quadro grave, a criança foi rapidamente transferida para a capital do Piauí, Teresina. Um dia após dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva Infantil Lucídio Portela, Maria Júlia acabou não resistindo às complicações da doença. 

O G1 apurou que na certidão de óbito da criança foi apontado que a causa da morte se deu por Síndrome Respitatória Aguda e Infecção por Covid-19. 

PUBLICIDADE

Cenário desolador

Ouvida pelo G1, Maria do Socorro, líder comunitária da região responsável por acompanhar o caso da família de Sandra, disse que a mãe da criança tem sofrido bastante diante da trágica perda, e ainda não conseguiu superar a situação. 

Em solo nacional, a pandemia do coronavírus atingiu na última quinta-feira (6) a marca de 200 mil óbitos em decorrência da doença. No Piauí, o número de mortes ultrapassa a casa de 2,8 mil.