in

Casal que voltava de velório morre em trágico acidente e desabafo de familiares comove: ‘Não dá pra acreditar’

Caso tem gerado forte comoção de familiares, amigos e quem tomou conhecimento da história.

G1 - Montagem Aparecido Vieira

O início de ano nas rodovias brasileiras tem sido bastante violento. Na última quarta-feira (6), um trágico acidente ceifou a vida de um casal de namorados que retornavam de um velório com familiares. O grave acidente ocorreu na BR-163, próximo da ponta do Rio Lira, em Sorriso, no Mato Grosso. 

Publicidade

Débora Siqueira da Rocha Luz, de 25 anos, e o namorado, Lucas Pianessa, de 24 anos, estavam nos bancos traseiros do veículo, que acabou girando na pista e colidiu contra outro carro. A jovem morreu no local do acidente, enquanto o seu companheiro ainda foi socorrido, mas morreu na unidade hospitalar na qual foi encaminhado. 

A viagem

O casal de namorados viajava com familiares no veículo retornando do município de Marcelândia, no MT, onde participaram de um velório de um parente. Eles tinham como destino final a capital Cuiabá. No carro ainda estava a mãe de Lucas, e o esposo dela, que dirigia o carro no momento do acidente.

Publicidade

Segundo informações repassadas pelas autoridades, chovia muito no momento do trágico acidente. A principal suspeita é que o carro tenha sofrido uma aquaplanagem na pista, rodou e acertou a traseira em outro carro. O condutor do outro veículo sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para uma unidade hospitalar. 

Publicidade

Desabafo comovente

Em entrevista ao UOL, familiares das duas vítimas lamentaram a fatalidade e externaram o momento duro vivido. “A dor está sendo grande. Eles eram alegres, divertidos, sempre sorrindo e fazendo brincadeiras. Tinham planos para se casar”, disse Aline Pianessa, prima de Lucas. 

Publicidade

Segundo Kátia Tótoli, prima de Débora, os familiares ainda estão muito abalados com a tragédia, e que a “ficha ainda não caiu”. “A minha família está em luto. Nunca senti uma dor tão grande. Não dá pra acreditar ainda”, afirmou a prima da jovem.

Nas redes sociais, diversos amigos das vítimas lamentaram o ocorrido e prestaram solidariedade aos familiares da vítima.

Publicidade
Publicidade