in

Prefeitura orienta mulheres grávidas a deixarem as cuecas dos maridos limpas antes de darem à luz

A orientação deixada pela prefeitura acabou causando polêmica e revoltando as gestantes.

Uai

A prefeitura de Seul, capital sul-coreana, publicou uma orientação em seu site que tem dado o que falar e causado grande revolta. É que as sugestões dadas pela prefeitura estão sendo consideradas ‘sexistas’ por muitos.

Publicidade

O comunicado causou tanta polêmica que já foi excluído do site, mas alguns internautas deram print e agora as imagens circulam nas redes sociais.  

A orientação da prefeitura que gerou todo esse transtorno era de que as mulheres que estivessem grávidas, deixassem as cuecas dos maridos limpas e as refeições prontas antes de irem para o hospital darem à luz. 

Publicidade

Segundo o órgão, a intenção era evitar que as famílias enfrentassem problema durante o período em que a gestante permanecesse no hospital. Em um trecho do comunicado, era informado o seguinte: “Durante os três ou sete dias que deverão ficar hospitalizadas, prepare uma muda de cuecas, meias, camisas, lenços e agasalhos limpos para o seu marido e filhos e guarde-os ordenadamente em uma gaveta“. 

Publicidade

A prefeitura também informou que as grávidas deveriam retirar a comida velha da geladeira e deixar alguns pratos preparados, principalmente aqueles que fossem os preferidos do marido e filhos.  

Publicidade

Só que a polêmica não parou por aí porque o aviso no site ainda afirmava que a mulher engordaria logo após o nascimento do filho, por isso precisaria fazer as atividades doméstica para perder peso. 

Arrumar a casa, lavar louça, seriam algumas das tarefas que, de acordo com a prefeitura de Seul, ajudaria a mulher a controlar o peso. Também foi informado às gestantes para elas deixarem no guarda-roupa aquekas peças de antes do casamento, assim teria motivação para perder peso após dar à luz. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br