Idosa de 108 anos se recupera da Covid-19 e recebe alta; caso gera forte emoção: ‘Uma pessoa de muita fé’

Dona Clotilde ficou cerca de duas semanas internadas após contrair o coronavírus, mas conseguiu se recuperar.

PUBLICIDADE

Vitoriosa, assim pode ser definida a aposentada Clotilde Maria da Silva. Moradora na cidade Messias, em Alagoas, a idosa de 108 anos foi diagnosticada com Covid-19 em dezembro, e depois de vários dias lutando pela vida, conseguiu se recuperar, recebendo assim a esperada alta médica.

PUBLICIDADE

Paciente de resistência, ela mostrou uma superação e vontade de viver que surpreendeu a toda a equipe médica responsável pelo atendimento dela. 

Em entrevista ao UOL, a neta da aposentada, Simone da Silva, de 40 anos, disse que a avó começou a apresentar sintomas de cansaço incomum, e apresentava uma saturação. Após a realização de um teste rápido veio a complicada notícia para os familiares: Clotilde estava com o vírus no organismo.

Rapidamente, a idosa que integra o grupo de risco da doença foi transferida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital Maceió, e posteriormente encaminhada ao Hospital Metropolitano de Alagoas.

Rotina ativa

Acompanhando a avó durante a internação, a neta passou o Natal e Ano Novo com Dona Clotilde no anseio pela recuperação da aposentada, e as preces da família foram ouvidas. Após algumas semanas de internação, o quadro da idosa foi revertido e a cura veio.

PUBLICIDADE

Na entrevista ao UOL, Simone destacou que apesar da idade avançada, Clotilde tem uma vida bastante ativa, o que pode ter ajudado no emocionante quadro de recuperação da aposentada. 

“Minha avó sempre foi uma pessoa ativa. Hoje, ela ainda caminha. Costurava até uns meses atrás. Para você ter ideia, ela ainda canta aqui em casa as músicas que ouvia quando era nova. E ela é uma pessoa de muita fé. Antes da pandemia, sempre viajávamos com ela para Juazeiro do Norte (CE) porque causa da devoção dela ao Padre Cícero”, disse Simone.