in

Mortes são confirmadas em acidente de helicóptero no Espírito Santo; vítimas foram identificadas

Equipe do Samu chegou a ser acionada e socorreu os envolvidos, que não resistiram.

G1/Montgem

Um grave acidente de helicóptero acabou resultando no falecimento de duas pessoas, depois que a aeronave caiu no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, que fica localizada na Grande Vitória, no estado do Espírito Santo.

Publicidade

O trágico episódio ocorreu por volta das 10h30 desta quarta-feira (06/01). Até o momento, o fator que teria levado ao acidente não foi identificado, mas as autoridades responsáveis estão cuidando do caso para determinar a causa.

Segundo as informações que foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, houve duas mortes em decorrência do acidente. As vítimas foram identificadas como Octávio Schneider, um engenheiro de manutenção que era proprietário do helicóptero e quem estava pilotando o veículo aéreo; e uma mulher, identificada como Lucimara Poleto. 

Publicidade

Logo após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender às vítimas, que sofreram parada respiratória. Infelizmente, apesar dos esforços dos socorristas, os envolvidos não conseguiram resistir e foram a óbito ainda no local.

Publicidade

Moradores da região foram os responsáveis por acionar o Samu. Enquanto a ambulância não chegava, a população tentava realizar os primeiros socorros na intenção de salvar as vítimas, o que infelizmente não foi possível.

Publicidade

Os populares fizeram os primeiros socorros e depois as vítimas receberam atendimento médico, mas o estado de saúde deles era muito grave“, contou o Capitão dos bombeiros, que esteve presente no local do acidente para socorrer Octávio Schneider e Lucimara Poleto.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.