Família sai em busca das crianças desaparecidas após denúncia falsa e sofre acidente: ‘Saíram desesperados’

Crianças estão desaparecidas desde o final de dezembro, e até o momento não há informações sobre o paradeiro delas.

PUBLICIDADE

Vivenciando o drama por conta do desaparecimento de três crianças ocorrido no último dia 27 de dezembro, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, familiares dos meninos acabaram se envolvendo em um acidente de carro na noite da terça-feira (5), quando saíram de casa para checar uma informação sobre o paradeiro dos meninos. Fernando Henrique, de 11 anos, Alexandre da Silva, de 10 anos, Lucas Matheus, de 8, estão desaparecidos há 10 dias, quando saíram para brincar juntos e não retornaram.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao UOL, a mãe de Lucas, Camila da Silva, disse que a exemplo do que vinha acontecendo, a família recebeu uma nova notícia falsa sobre o paradeiro das crianças. Após se deslocarem para Nova Iguaçu em busca dos meninos, ela e outros quatro familiares sofreram um acidente na volta para casa. 

“Falaram que eles estavam em uma sorveteria, deram certeza que eram eles, fomos até lá e a sorveteria estava fechada. Na volta para casa, o pneu do carro estourou e o carro capotou”, disse a mãe de Lucas, que sofreu algumas escoriações. 

Uma amiga da família, identificada como Ednalva Gonçalves, disse ao UOL que os parentes saíram aflitos de casa quando receberam a suposta notícia que os garotos haviam sido encontrados. 

“Saíram todos desesperados. Nosso coração se encheu de esperança por um tempo, mas não encontramos os meninos”, afirmou Ednalva.

PUBLICIDADE

Protesto

Na última terça-feira (5), os familiares de Lucas, Fernando e Alexandre fizeram um apelo em forma de protesto para conseguirem ajuda nas buscas pelas crianças. Desde o desaparecimento dos meninos, várias informações falsas sobre o paradeiro das crianças foram enviadas.

No final de semana, em tom de protesto, os familiares também cobraram agilidade por parte das autoridades na procura pelos garotos, que tinham o costume de brincar juntos, mas não apresentaram nunca um quadro de desaparecimento como esse. Nas redes sociais o caso vem gerando forte comoção.