in

Criança de 3 anos morre afogada em piscina de casa e família fica desolada com tragédia; história comove

Mãe perdeu menina de vista em curto intervalo e a encontrou dentro da piscina sem sinais vitais.

Imagem meramente ilustrativa - Freepik

Uma criança de apenas 3 anos morreu na última terça-feira (5), em Várzea Grande, no Mato Grosso, após cair em uma piscina de sua residência. A menina estava em casa com a mãe e outros irmãos, quando em curto intervalo saiu do alcance dos seus cuidadores e acabou sendo vítima do trágico incidente.

Publicidade

Com acesso ao jardim, a pequena, que não teve o nome revelado, foi para a piscina no exato momento em que a mãe estava atendendo um telefonema. Quando a mulher retornou para a sala, onde tinha deixado a criança, não a encontrou. Na busca pela menina na casa, a mãe acabou se deparando com a filha desacordada dentro da piscina. 

Aflita, a mulher ainda tentou reanimar a criança, e rapidamente correu com a filha no colo para pedir socorro aos vizinhos. A menina foi conduzida para o Pronto-Socorro do município de Várzea Grande, por volta das 15h, mas acabou não resistindo.

Publicidade

No local, a equipe médica ainda realizou todos os protocolos existentes para reanimação, mas cerca de meia hora da entrada dela na unidade hospitalar, a morte foi confirmada, tendo como causa afogamento. 

Publicidade

Mãe prestou depoimento

Logo após o ocorrido, uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) colheu depoimento da mãe da criança, que explicou o caso trágico. Na sequência, a mulher fez a liberação do corpo da filha no Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade

Outro caso de afogamento

A última terça-feira (5) também foi marcada por outro caso trágico de afogamento. No Rio de Janeiro, dois irmãos morreram na praia do Arpoador, localizada na Zona Sul da capital carioca. Diego e Diogo Lima, gêmeos de 21 anos, foram as vítimas fatais.

Diogo entrou primeiro na água, e acabou se afogando. Na tentativa de salvar o irmão, Diego tentou resgatá-lo, mas também foi arrastado pela correnteza. 

Publicidade
Publicidade