Covid-19: última foto de mãe e filha antes de morte em UTI viraliza e emociona

Maria Rico, de 76 anos, retirou a máscara de oxigênio e viveu últimos minutos ao lado das filhas.

PUBLICIDADE

Anabel Sharma estava internada na unidade de terapia de intensiva de um hospital ao lado de sua mãe, Maria Rico, de 76 anos. O caso aconteceu na Inglaterra e está repercutindo em todo o mundo. A BBC exibiu uma imagem da mãe ao lado da filha. Era a despedida na UTI. Maria morreu em decorrência da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

Anabel contou detalhes do momento vivido ao lado da mãe em entrevista à BBC. “Minha mãe pediu que tirassem a máscara dela e eles disseram: ‘Assim que tirarmos, você não terá muito tempo’. Ela disse, ‘sim, eu sei disso, mas já tive o suficiente”, afirmou a mulher.

Maria tirou a máscara de oxigênio e sabia que teria pouco tempo. Além de Anabel, Susana, sua irmã, também participou do momento de despedida da mãe. Ela usou equipamentos de proteção individual para não se contaminar.

Após cinco minutos sem a máscara de oxigênio, a idosa de 76 anos perdeu a consciência. Antes disso, ela havia dito que não tinha medo de morrer e que estava pronta para isso.

Susana e Anabel seguraram as mãos da mãe delas até o último suspiro e se confortaram por estarem presente no momento de despedida. A história tem emocionado muita gente. Maria Rico morava com a filha Anabel, o marido dela e os três netos: Jacob, de 22 anos, Isaac, de 12, e Noah, de 10. Um dos garotos pode ter contaminado a mãe e avó depois de ir à escola. Anabel alerta para o perigo da Covid-19.

PUBLICIDADE

Números da Covid-19 no mundo

Em todo o mundo já morreram mais de 1,8 milhão de pessoas em decorrência da doença causada pelo coronavírus. O planeta registra 86,5 milhões de casos da doença. Cerca de 40 países já iniciaram a campanha de vacinação contra a doença, incluindo o Reino Unido.