Nova variante do coronavírus chega aos pulmões mais rapidamente e especialistas fazem alerta

A pandemia continua fazendo vítimas por todo Brasil e sobe o número de óbitos em decorrência da doença.

PUBLICIDADE

Cientistas de vários países estão se desdobrando sobre os estudos a respeito da nova cepa do coronavírus que foi descoberto no Reino Unido, mas que nos últimos dias também foi detectada em outros países e deixando as autoridades em alerta.

PUBLICIDADE

Segundo os pesquisadores, esta nova cepa do vírus passou por uma mutação que o permite chegar mais rapidamente aos pulmões da vítima e este é o motivo da Covid-19 se tornar ainda mais contagiosa.  

Os especialistas alertam que todos devem continuar tomando os devidos cuidados e manter o distanciamento, máscara facial e lavar sempre as mãos. 

Essa nova mutação se liga com maior rapidez à proteína ECA2, que está presente em abundância em nosso pulmão. Por isso o vírus chega mais rápido e com mais potência ao nosso organismo“, informou Eduardo Nolasco que é imunologista e deu uma entrevista à CNN para falar justamente sobre o assunto que tem assustado pessoas do mundo todo. 

Mas os cientistas informaram que esta nova cepa do coronavírus não torna a Covid-19 mais mortal e os estudos realizados até o momento apontam que o problema é a facilidade de transmissão do vírus. Outra informação de grande importância é que esta variante não afetará as vacinas que foram desenvolvidas, ou seja, o imunizante continuará oferecendo proteção. 

PUBLICIDADE

No Brasil já foram confirmados dois casos desta nova cepa do coronavírus, sendo que ambos foram em São Paulo. Um homem de 34 anos e uma mulher de 25 foram infectados possivelmente após entrarem em contato com uma pessoa que chegou do Reino Unido.