Vacina contra Covid-19 é distribuída como ‘brinde’ em supermercado e deixa clientes surpresos

Todo mundo está ansioso pela chegada do imunizante, que oferece proteção contra o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Em Washington, nos Estados Unidos, dois jovens foram ao supermercado fazer compras e ficaram surpresos com o brinde que ganharam. Por lá isso não seria novidade nenhuma, já que as grandes redes varejistas procuram agradar seus clientes, o que chamou a atenção desta vez foi o ‘brinde’ oferecido.

PUBLICIDADE

É que os jovens receberam de presente doses da vacina contra a Covid-19, um medicamento que hoje é desejado por quase todo mundo. David MacMillan é estudante de direito e contou que ele e seu amigo estavam passando próximos a uma loja quando uma farmacêutica que trabalha na empresa se aproximou deles oferecendo um brinde. 

Nos Estados Unidos, a campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início no mês passado e é voltada apenas para os profissionais da área de saúde, ou seja, esses dois clientes não estão no grupo prioritário, mesmo assim foram convidados a receberem o imunizante. 

Ei, eu tenho duas doses da vacina e vou ter que jogá-las fora se não der a alguém. Fechamos em 10 minutos. Vocês querem a vacina da Moderna?“, disse a funcionária. De acordo com a Giant Food, famosa rede de supermercado nos Estados Unidos, essas doses eram destinadas a profissionais da área de saúde, só que eles não foram ao local para receberem o medicamento. 

Essa vacina desenvolvida pela Moderna precisa ser armazenada em temperaturas baixas e, quando são retiradas do freezer, devem ser aplicadas rapidamente antes de começarem a deteriorar. 

PUBLICIDADE
@justlydeserved

#vaccine #Welcome2021 #bye2020 #covidvaccine #vaccinecoronavirus @dr.eric.b

♬ Celebrate the Good Times – Mason

Neste caso, o ‘brinde’ foi válido porque é um medicamento precioso, que salva vidas e felizmente não foi desperdiçado, já que os jovens foram imunizados.