in

Ladrão rouba escola em SP e deixa bilhete pedindo perdão pelo ato e imagem viraliza: ‘Tem misericórdia’

Caso de furto ocorreu no último final de semana e foi percebido nesta segunda-feira (4) na chegada dos funcionários à escola.

Folha de S. Paulo - Google Street View - Montagem

Situada no Morro Grande, na Zona Norte de São Paulo, a Escola Estadual José Barbosa de Almeida foi alvo de uma ação criminosa no último final de semana. Ao retornarem para o trabalho nesta segunda-feira (4), funcionários da unidade escolar notaram que o local havia sido invadido, com diversos equipamentos sendo furtados.

Publicidade

Ironicamente, os funcionários da escola ainda encontraram no local um bilhete com um pedido de desculpas, que possivelmente tenha sido escrito pelo o autor do crime de furto.  

Com uma folha de caderno escolar, o meliante escreveu um pedido de desculpas aos responsáveis pela escola e a Deus. A “carta confissão” contava com vários erros gramaticais, e um impressionante arrependimento pelo ato cometido. 

Publicidade


“Me desculpe mesmo, de coração, por fazer isso, não tive escolha, [foi] precisão [necessidade]”,
diz o suspeito da ação criminosa.

Publicidade

Por fim, ele ainda pede misericórdia divina e perdão ao “senhor Jesus” pelo crime. O mais curioso de tudo foi a forma como o meliante se identificou no bilhete. Assinando com a alcunha de “desesperado”. 

Publicidade

Ocorrência

De acordo com informações da Secretaria Estadual da Educação, um boletim de ocorrência foi registrado no 45º DP (Brasilândia) apontando o ato de furto e vandalismo. 

Ainda segundo a pasta do governo, o criminoso arrombou a porta e levou três televisores, uma panela de pressão e um computador. Além de toda a ação de furto, o meliante ainda quebrou todas as câmeras de monitoramento da escola. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil está buscando imagens de outras câmeras de monitoramento da região que possam levar ao reconhecimento do criminoso. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade