EUA: ambulâncias começam a escolher quem será socorrido, pois não há vagas para todos com Covid-19

A pandemia causada pelo coronavírus vem ganhando força em várias regiões do planeta e situação é alarmante.

PUBLICIDADE

A situação em Los Angeles, nos Estados Unidos, está desesperadora, pois são tantos pacientes em decorrência da Covid-19 que as equipes que trabalham em ambulâncias foram informadas que a partir de agora só poderão levar para os hospitais as pessoas que realmente tiverem chance de sobreviver.

PUBLICIDADE

As unidades de saúde estão tão lotadas que já não há mais lugar para novos pacientes, por isso as equipes das ambulâncias escolherão quem receberá tratament e quem ficará em casa abandonado à própria sorte.

Essa informação foi confirmada pelo jornal Los Angeles Times e deixou a população ainda mais assustada, já que o coronavírus segue fazendo novas vítimas diariamente e muitos acabam apresentando os sintomas graves da doença.

A Agência de Serviços Médicos de Emergência foi quem deu essa orientação às equipes em Los Angeles, na esperança de que os hospitais não fiquem ainda mais lotados. Os profissionais da área de saúde deverão fazer de tudo para ajudar os pacientes no local de atendimento e eles terão um prazo de 20 minutos. Se depois disso o paciente não apresentar nenhuma reação, será deixado no local, não sendo levado para algum hospital.

Até o ano passado todos os pacientes eram socorridos e levados para as unidades de saúde onde recebiam um atendimento mais eficiente, já que os hospitais contam com mais equipamentos e profissionais, mas agora a situação é bem diferente.

PUBLICIDADE

“Muitos hospitais atingiram um ponto da crise que precisam tomar difíceis decisões sobre os cuidados com os pacientes”, informou a diretora dos serviços de saúde de Los Angeles. Para ela, as festas de dezembro foram responsáveis por um grande número de contágio e o resultado está aparecendo agora.