Em Corumbaíba, Goiás, um padre vem sendo acusado de ofender um desempregado. O religioso teria dado abrigo ao homem, mas não quis saber de cuidar também dos cães que vieram com o mendigo. Padre Emerson Simplício é pároco na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde e deu abrigo a um homem desempregado.
Só que um áudio que vem circulando na web mostra que o padre chegou a sugerir ao sujeito que ele matasse os cachorros, do contrário, que fosse ‘para o inferno’ com os animais. A declaração do sacerdote revoltou muitas pessoas.
“Não quero saber de cachorro lá dentro’. Então, você trata de sumir com esses cachorros daí. Mata, dá para alguém, entrega lá no cemitério. Porque do contrário, se você continuar com esses cachorros aí, vai você e o cachorro para rua, para o inferno”, disse o padre em um áudio, conforme divulgado pelo portal G1.
A TV Anhanguera conseguiu conversar com o padre e ele alegou que estava muito ‘nervoso’ quando disse tudo isso, pois os cães entravam na igreja a todo momento e também fizeram suas ‘necessidades especiais’ por lá.
Padre Emerson explicou que já se arrependeu da declaração, mesmo assim o G1 entrou em contato com a Diocese de Ipamerí, mas ainda não teve uma resposta a respeito do ocorrido.
O homem que ganhou abrigo se chama Mohamed e ele foi morar em um cômodo dentro da igreja, só que levou seus cães. Mohamed contou que já trabalhou como vendedor, operador de máquinas, vigilante e está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.
O homem, que continua morando no cômodo cedido pelo padre, pretende ir até a Polícia Civil e registrar o ocorrido.