Couve-flor assada com delicioso molho de queijo azul

Couve-flor assada no forno e acompanhada de uma generosa camada de molho cremoso de queijo. Surpreenda sua família no jantar desta noite!

PUBLICIDADE

A couve-flor, apesar de não ser a verdura favorita de muita gente, pode te surpreender quando combinada com ingredientes selecionados. A couve-flor assada com um delicioso molho de queijo é uma receita simples e repleta de sabor.

PUBLICIDADE

Para preparar a couve-flor assada, você precisa de: uma cabeça de couve-flor, duas colheres e meia (sopa) de azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto e um terço de xícara (chá) de nozes tostadas picadas.

Corte a couve-flor em floretes médios, lave bem sob água corrente e escorra a água para que fiquem sequinhas. Transfira a couve-flor para uma assadeira, regue com o azeite, tempere com sal e pimenta e misture tudo, para envolver todos os pedaços.

Leve ao forno preaquecido, para assar por cerca de vinte minutos. Assim que a base dos floretes começarem dourar, vire os pedaços para dourar do outro lado também. Enquanto isso, prepare o molho.

Para o molho, você precisa de: 170 gramas de iogurte natural, três colheres (sopa) de queijo azul (gorgonzola ou roquefort), meia colher (sopa) de azeite, uma colher (chá) de molho inglês e 1 pitada de sal.

PUBLICIDADE

Com um garfo, amasse bem o queijo e transfira para uma tigela. Junte o restante dos ingredientes e misture até formar um molho liso, você pode optar por bater em um processador de alimentos.

Depois de tudo pronto, retire a assadeira do forno e sirva com o molho. Polvilhe com as nozes para finalizar. Para acompanhar, prepare um arroz fresquinho e uma salada, aquele jantar super especial, sem fazer bagunça na cozinha!