in

O que tem para hoje? Cuscuz de milho com castanha-de-caju

Essa receita leva um toque especial de manteiga e castanha que garantem sabor de textura deliciosos.

Panelinha

Você já comeu cuscuz? Essa receita contém carboidratos que são fonte de energia e de vitaminas A e B1 que auxiliam nos impulsos nervosos e na regeneração celular, é também uma fonte de proteína e de potássio, além é claro de levar um delicioso sabor para sua mesa.

Publicidade

Os ingredientes para esse cuscuz diferenciado são: 1 xícara (chá) de farinha de milho flocada para cuscuz pré-cozida, ⅓ de xícara (chá) de castanha-de-caju torrada sem sal picadas, ½ xícara (chá) de água, ½ colher (chá) de sal e 2 colheres (sopa) de manteiga.

Em uma tigela misture a farinha de milho com o sal e regue com a água aos poucos, até que a farinha fique úmida e com aspecto de areia molhada. Deixe a farinha hidratar por cinco minutos.

Publicidade

Preencha o fundo da cuscuzeira com água e encaixe o cesto de vapor na panela. Transfira a farinha de milho hidratada para o cesto, sem compactar. Tampe e leve para cozinhar em fogo alto. Quando começar ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais cinco minutos, ou até o cuscuz ficar macio. Desligue o fogo e desenforme o cuscuz. Transfira para uma tigela e desfaça o cuscuz com um garfo.

Publicidade

Numa frigideira, leve a manteiga ao fogo médio para derreter e depois adicione as castanhas picadas, mexendo para misturar. Adicione o cuscuz e mexa novamente para incorporar. Sirva a seguir.

Publicidade

Caso você não encontre a farinha de milho pré-cozida, basta deixar a farinha hidratar por dez minutos e cozinhar o cuscuz no vapor por mais tempo. Gostou dessa dica nutritiva e com um toque especial? Conte nos comentários como ficou o seu prato!

Publicidade
Publicidade