Menina de apenas 4 anos morre após cair de balanço no SC; caso comove e família fica desolada

Criança ainda chegou com vida na unidade hospitalar, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

PUBLICIDADE

Um trágico acidente resultou na morte de uma criança de apenas 4 anos de idade no último sábado (2), em Chapadão do Lageado, região do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A menina estava brincando em um balanço de madeira, quando sofreu uma violenta queda após o brinquedo quebrar. O caso ocorreu por volta das 18h, com o falecimento sendo confirmado horas depois no hospital da cidade de Rio do Sul.

PUBLICIDADE

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar do município e uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ituporanga, a menina estava brincando na casa da avó, situada em Rio Saltinho. Balançando no brinquedo, a criança foi atingida por um pedaço de madeira da estrutura que suportava o assento, e caiu sobre sua cabeça. 

No momento do acidente, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município estava atendendo outra ocorrência. Diante da gravidade do caso, a família conduziu a crianças às pressas até a sede da PM. No local, uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Ituporanga foi acionada para fazer o deslocamento da menina.

Atendimento

Segundo a corporação, a menina estava inconsciente e apresentava hemorragia no nariz, boca e ouvidos, além de um quadro de suspeita de traumatismo craniano. Conduzida até o setor de urgência do hospital, ela acabou não resistindo, e morreu horas depois.

A morte da filha única deixou o casal desolado. Pelas redes sociais, diversos familiares se manifestaram em solidariedade pela perda da criança. O sepultamento da menina foi realizado neste domingo (3), na comunidade Rio Saltinho, em Chapadão do Lageado, sob forte comoção. 

PUBLICIDADE