in

Homem passa 28 anos preso injustamente e o que acontece com ele ao deixar a prisão é de arrepiar

Ele garantiu nos tribunais que não cometeu nenhum crime, mesmo assim foi parar atrás das grades.

Extra

Chester Hollman trabalhava como motorista e tinha uma vida pacata, quando aconteceu algo que mudou sua vida drasticamente, pois ele foi preso injustamente e acabou sendo condenado por um assassinato. O norte-americano tentou se defender, afirmou nos tribunais que era inocente, mas de nada adiantou.

Publicidade

Condenado, Chester foi levado para a prisão onde permaneceu por 28 anos, sempre afirmando que não matou ninguém. Mas finalmente a Justiça entendeu que havia cometido um erro e determinou que ele fosse colocado em liberdade imediatamente.

Além de deixar a prisão, o motorista conseguiu uma indenização no valor de 9,8 milhões de dólares, cerca de R$ 50 milhões. Com esse dinheiro ele poderá refazer parte de sua vida, mas sabe que o tempo perdido atrás das grades nunca mais será recuperado.

Publicidade

Tudo isso começou quando Chester Hollman tinha 21 anos e trabalhava como motorista de carro-forte e ele nunca teve problema com a Justiça. Mas em 1991 foi acusado de matar um estudante na Filadélfia, durante uma tentativa de assalto.

Publicidade

A reviravolta nesse caso começou em 2019 quando foi realizada uma revisão da condenação e o juiz descobriu que houve um erro e imediatamente mandou colocar Chester em liberdade. A esta altura ele já estava com 49 anos.

Publicidade

Os advogados do motorista sustentam que Chester Hollman foi preso pelo simples fato de ser negro e por estar dirigindo um veículo parecido com o que foi usado no crime. Agora, Chester pegará sua indenização milionária e tentará refazer sua vida, junto aos familiares e amigos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br