in

Comovente: equipe médica resolve dar abrigo e alimento para cãozinho à espera do dono que morreu por Covid-19

Animal tem recebido cuidados dos funcionários da unidade hospitalar onde aguarda seu dono.

Reprodução - Facebook

Há um ditado bastante conhecido no qual fala que o cachorro é o melhor amigo do homem. Pelo mundo afora, os cãozinhos sempre dão provas que estes “teóricos” não estão errados. No México, mais precisamente no estado de Tamaulipas, a história de um animalzinho tem comovido, e ganhou repercussão mundial.

Publicidade

Segundo informações do jornal Clarín, o animal espera há mais de um mês por seu dono no Hospital Geral Solidaridad de Nuevo Laredo. A grande questão é que o dono do cãozinho foi mais uma vítima fatal da Covid-19, que assolada a população mundial. 

O periódico aponta que o cãozinho acabou sendo apelidado de “Covito”, e vem ganhando todo o suporte e atenção da equipe de funcionários do hospital, que se mostraram comovidos com a história emocionante. A equipe tem se revezado nos cuidados para com o bichinho, dando alimentação e até construindo um abrigo para que ele possa se proteger das noites frias. 

Publicidade

“Esse cãozinho nos dá muita felicidade, sempre que ele nos vê ele nos acompanha da área de Covid até o hospital geral e volta”, afirmou uma funcionária do Hospital Geral Solidaridad de Nuevo Laredo, identificada como Dulce. 

Publicidade

Repercussão

Nas redes sociais, a história de “Covito” gerou grande comoção, com vários internautas relembrando a história de Hachiko, em referência à história do Akita, cão que passou a vida inteira esperando que se dono retornasse para casa, mas ele (dono) havia morrido. 

Publicidade

Covid-19 no México

De acordo com o último boletim divulgado, o México já computa a marca de 1,4 milhão de casos de infectados. O número de mortes é bastante elevado se comparado com outros países, que possuem um índice de infectados bem maior. Desde o início da pandemia, mais de 127 mil pessoas morreram no país – um dos maiores números na escala global. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade