in

Cãozinho segue em vigília na porta de hospital um mês após morte do dono, vítima de Covid-19

O caso sensibilizou os funcionários da unidade de saúde, que providenciaram alimentação e abrigo ao animal.

Infobae/Divulgação

Um cachorro batizado por Covito pelos funcionários de um hospital no México está em vigília há mais de um mês na porta do General Solidaridad de Nuevo Laredo, no estado de Tamaulipas. O animal aguarda ansiosamente pelo retorno do seu dono, o qual nunca mais irá revê-lo, sendo mais uma das vítimas fatais da pandemia provocada pelo novo coronavírus, que castiga o país Latino-Americano assim com o restante do globo.

Publicidade

Sensibilizados pelo drama vivido por Covito, a equipe do hospital começou a tomar providências para que o animal não ficasse desamparado. Além de receber água e alimentação, foi construído um abrigo para que ele possa se proteger das noites frias do inverno do hemisfério norte.

“Esse cãozinho nos dá muita felicidade, sempre que ele nos vê ele nos acompanha da área de Covid até o hospital geral e volta”, disse uma funcionária do hospital identificada como Dulce.

Publicidade

História de Covito viraliza nas redes sociais

Publicidade

O caso ganhou repercussão viral nas redes sociais, sendo comentado por internautas de todo o planeta. As pessoas estão sensibilizadas com a atitude do animal, que sequer sabe o trágico desfecho de seu tutor. O fato de Covito permanecer em vigília na porta do hospital evidencia que a denominação de “melhor amigo do homem” é absolutamente certeira quando se trata dos cãezinhos.

Publicidade

O drama de Covito lembrou o famoso caso de Hachiko, em referência à história do Akita japonês que passou os últimos anos de sua vida esperando que o dono morto pudesse voltar para casa, vivendo um grande drama em profunda depressão.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com