Menino de 3 anos é abandonado em cemitério ao lado de seu cachorro

Testemunha contou que o menino e o cachorro correram atrás do carro que os abandonou para tentar alcançá-lo.

PUBLICIDADE

Por uma razão que as autoridades ainda não descobriram ou pelo menos não divulgaram publicamente, uma criança de apenas três anos foi abandonada em um cemitério junto ao seu cachorro de estimação, há dois dias do Natal.

PUBLICIDADE

O menino, chamado Tony, foi deixado a própria sorte em frente ao cemitério Hinckley, em Ohio, nos Estados Unidos. Uma testemunha viu a cena e contou que um carro abandonou a criança e o cão e foi embora. O cachorro e o menino correram atrás do veículo, mas apenas o cão continuou o trajeto e o menino ficou sozinho enquanto seu amigo buscava ajuda.

As autoridades recolheram o menino e tentaram obter informações sobre ele e sua família, mas além de seu primeiro nome, o menino só soube dizer o primeiro nome do pai e da mãe. O caso foi divulgado na imprensa local e repercutiu nas redes sociais, ocasião que um parente distante da criança o reconheceu.

O pai do menino foi avisado e foi até o abrigo provisório buscar o filho. Segundo o homem, o menino estava sob a guarda da mãe quando tudo ocorreu, mas não se sabe exatamente o que levou a mulher ou outra pessoa a abandonar a criança.

Antes de ir embora com o pai, o menino ganhou muitos mimos de pessoas que se sensibilizaram com sua história e decidiram lhe dar um Natal especial para que ele não pense que está sozinho, ainda que tenha ficado por um curto período de tempo em que foi abandonado. As autoridades locais saíram em busca do cão de Tony, para que o animal voltasse com a criança.

PUBLICIDADE

Logo o caso repercutiu em outros países, gerando comoção e revolta com o caso. Seja qual for a razão do abandono, neste momento, o que importa é que Tony está em casa e em segurança, ao lado de seus familiares e cachorro.