in

Prefeito de município na Bahia sofre atentado no ato de posse com enxada arremessada; vídeo viraliza e impacta

Agressor se evadiu do local e não chegou a ser identificado por pessoas que estavam na Câmara do município baiano.

Reprodução - Youtube

A sexta-feira (1º) foi marcada pela posse dos candidatos eleitos nas últimas eleições municipais, ocorridas em novembro de 2020. Em todo o país, prefeitos e vereadores assumiram as cadeiras parlamentares. No município de Taboca do Brejo Velho, na Bahia, a cerimônia de posse, no entanto, não foi das mais tranquilas. 

Publicidade

Vitorioso no pleito eleitoral, o prefeito Flávio da Silva estava no ato de execução de posse para o seu primeiro mandato no município, quando foi surpreendido com o arremesso de uma enxada em sua direção. No vídeo que acabou viralizando nas redes sociais, é possível notar que o prefeito não foi atingido por pouco. 

Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e a cerimônia de posse foi retomada após alguns minutos. De acordo com informações iniciais, o responsável pelo ato entrou pela porta dos fundos da Câmara de Vereadores do município, onde não haviam guardas municipais. Logo após cometer a ação, ele se evadiu do local, não sendo identificado. 

Publicidade

Veja abaixo o vídeo do momento em que a enxada é arremessada

Uma vidraça da Câmara foi quebrada. Em nota divulgada, a Polícia Militar afirmou que a pessoa responsável pelo ato entrou pelo portão dos fundos, e arremessou uma enxada contra as vidraças. 

Publicidade

Uma equipe da 30ª CIPM fez algumas varreduras na região da Câmara de Vereadores e no entorno do município, mas não encontraram o suspeito. 

Publicidade

Prefeito se pronuncia

Em publicação nas redes sociais, o prefeito Flávio da Silva tranquilizou os moradores de Tabocas do Brejo Velho, afirmando que está bem. O político ainda disse que aguarda a apuração do caso, para que o suspeito do ato criminoso seja encontrado. 

O pleito eleitoral em Tabocas do Brejo Velho, que fica a cerca de 800 km da capital Salvador, foi bastante apertado. Flávio da Silva (PP), conhecido popularmente como Flávio Fogão Goiano, venceu com uma frente de apenas 170 votos. O prefeito recebeu 4.503 votos, enquanto Bianca de Mazim (PL) teve 4.333 votos. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade