in

Após tomarem vacina contra Covid-19, centenas de pessoas são infectadas pelo coronavírus

Os especialistas fizeram um importante alerta para quem receber o imunizante.

Epoca

A imprensa israelense informou que centenas de pessoas foram infectadas pelo coronavírus após serem vacinadas contra Covid-19. Eles receberam o imunizante desenvolvido pela Pfizer, mas especialistas alertam que a imunidade aumenta o organismo somente depois de 9 dias em média após a vacinação.

Publicidade

Até o momento já foram confirmados 240 israelenses infectados após receberem o medicamento da Pfizer/BioNTech, esta informação também foi confirmada pelo canal Channel 13 e o caso vem servindo de alerta para pessoas do mundo todo. 

É que vários países já iniciaram a campanha de vacinação de sua população, mas as pessoas precisam estar cientes que o fato de ter recebido o imunizante não significa que ela esteja livre da Covid-19, principalmente na primeira semana após a aplicação do medicamento. 

Publicidade

De acordo com os especialistas, o organismo demora alguns dias para que o sistema imunológico finalmente comece a reagir e crie anticorpos capazes de combater a doença. E não existe um número preciso de dias porque isto varia de pessoa para pessoa. 

Publicidade

Estudos recentes mostraram que a imunidade contra a Covid-19 começa a realmente ter efeito depois de oito ou dez dias após a vacinação, mas pode demorar um pouco mais em algumas pessoas, por isso é importante continuar tomando todos os cuidados. 

Publicidade

Vale lembrar que a vacina da Pfizer é ministrada em duas doses, sendo que a segunda aplicação é feita 21 dias após a primeira dose. Esse imunizante tem uma eficácia de 95%, mas isso acontece somente depois de uma semana da aplicação da segunda dose.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br