in

O triste fim do homem que foi considerado um dos mais gordos do mundo

Ele chegou a enfrentar vários problemas de saúde, mas sempre contou com o apoio de familiares e amigos.

CNN

Barry Austin, que já foi considerado um dos homens mais gordos do mundo, morreu no dia primeiro de janeiro deste ano, aos 52 anos, na cidade de Birmingham, onde morava com a família. De acordo com a CNN, ele sofreu um ataque cardíaco e acabou não resistindo.

Publicidade

Quando chegou a pesar 412 quilos, foi considerado o homem mais gordo do Reino Unido e um dos mais obesos do mundo. Em 2005 a história de Barry passou a ser conhecida por pessoas de vários países após ele aceitar participar de um documentário que foi exibido na TV Sky One.  

O Inside Britain’s Gattest Man foi um documentário que mostrou um pouco de como era a vida do homem mais gordo da Grã-Bretanha e a história dele comoveu pessoas do mundo todo, pois sabiam que ele precisaria perder peso o mais rápido possível para não ter problemas graves de saúde. 

Publicidade

Na época em que foi gravado esse documentário, Barry Austin ingeria todos os dias cerca de 29 mil calorias e bebia mais de 10 refrigerantes. Ele contou ao programa que essa era sua rotina diária e não conseguia parar de comer e muito menos reduzir a quantidade. 

Publicidade

O documentário revelou que ele tinha o costume de beber cerca de 40 litros de cerveja em uma só noite, o que só piorava sua situação e deixava familiares e amigos preocupados. 

Publicidade

Familiares de Barry Austin contaram que nos últimos anos ele vinha sofrendo com infecções e problemas respiratórios. Em 2012 ele conseguiu emagrecer 127 quilos e chegou a se casar. Depois de algum tempo perdeu mais 250 quilos após colocar um balão gástrico.  

A filha de Barry fez uma postagem no Facebook em homenagem ao pai e disse que estava com o coração partido e não tinha palavras para descrever a dor que estava sentindo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br