A nova prefeita de Gurupi, no Tocantins, tomou posse nesta última sexta-feira, dia 1º de janeiro, só que a cerimônia acabou deixando muitos revoltados e o governador do estado passou a ser duramente criticado.
Essa confusão toda começou porque o governador Mauro Carlesse foi um dos convidados para a cerimônia e, durante um breve discurso, disse que prefeita ‘dá um caldo’. Para alguns foi uma brincadeira infeliz, mas outros viram a declaração do político como uma ofensa.
A declaração foi dada no palanque e justamente quando era feita uma crítica ao ex-prefeito de Gurupi, que fica a pouco mais de 200 quilômetros de Palmas. Josi Nunes, do Pros, assumiu a prefeitura da cidade, mas o comentário do governador a respeito da aparência da prefeita foi apontado como sendo de extremo mau gosto e também machista.
Carlesse pegou o microfone para fazer seu pronunciamento, mas disse que o ex-prefeito chegou a chamar Josi de velha, mas que ela ‘dá um caldo’ e as pessoas nem imaginavam. Enquanto falava tudo isso, olhava para a nova prefeita que ficou sem reação.
Muitos dos presentes no evento riram da declaração do governador, mas não foi possível saber a reação da nova prefeita, já que ela estava usando máscara de proteção facial. Além da nova prefeita, 15 vereadores também foram empossados.
Outra polêmica resultante desse evento foi o fato dele ter sido realizado em uma casa de eventos na cidade, mas o governador de Tocantins afirmou que os protocolos de segurança foram seguidos à risca para que não houvesse perigo de disseminação do coronavírus.