in

Vídeo mostra momento em que menina é atingida por bala perdida durante a virada do ano; cenário é desolador

Nas imagens de vídeo é possível ouvir o choro da criança e o desespero dos familiares no momento do disparo.

UOL | Jornal O Dia | Montagem Ingrid Machado

Uma tragédia atingiu a família da pequena Alice Pamplona da Silva de Souza, de apenas 5 anos, na madrugada da última sexta-feira (1º). Durante a comemoração do Réveillon, a família assistia à queima de fogos no Morro do Turano quando a menina foi atingida por uma bala perdida na região do pescoço. Alice foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento.

Publicidade

De acordo com o Jornal O Dia, a menina estava assistindo à queima de fogos no colo da mãe quando foi atingida pelo disparo. O triste episódio ocorreu durante uma pequena comemoração familiar na casa da prima de Alice, Mayara dos Santos. Mayara é quem estava filmando o momento do foguetório e acabou registrando o desespero da própria família.

Imagens de vídeo divulgadas pela família mostram o exato momento em que fogos de artifício são detonados durante a virada do ano. Segundos após, é possível ouvir o choro da criança e gritos de familiares em desespero ao perceberem que Alice estava ferida.

Publicidade

No vídeo, deu para ouvir o exato momento que ela tomou o tiro. Ela foi atingida no colo do da mãe. Olhei para o corpo, não tinha visto tiro, no primeiro momento. O morro estava tranquilo, todo mundo feliz“, contou Mayara, que afirmou que não havia indícios de confrontos entre traficantes e policiais no momento da tragédia.

Publicidade

Publicidade

Alice Pamplona foi sepultada neste sábado (2) no Cemitério do Caju sob forte comoção. Segundo o site UOL, familiares passaram mal durante o sepultamento da menina. A mãe, a avó e uma tia de Alice precisaram ser socorridas após apresentarem desmaios durante o sepultamento. Os pais da menina prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital e seguem colaborando com as investigações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade