in

Urgente: Avião sai da pista em aeroporto de Minas e três pessoas ficam feridas; vídeo registra acidente

Acidente aéreo ocorreu na manhã deste sábado (02), em Diamantina, cidade de Minas Gerais.

Estado de Minas

Um acidente com um avião de pequeno porte deixou três pessoas feridas na manhã deste sábado (2), em Diamantina, Região Central de Minas Gerais. A aeronave acabou saindo da pista do Aeroporto Juscelino Kubitschek e caiu em uma ribanceira. 

Publicidade

Segundo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no ato do pouso na cabeceira. A aeronave transportava quatro pessoas, sendo que três tripulantes sofreram ferimentos leves e outro não se machucou.

Publicidade

As vítimas do acidente são uma médica, um enfermeiro, um piloto e o copiloto. Eles realizavam um transporte aeromédico. 

Publicidade

Publicidade

A equipe do Corpo de Bombeiros ficou responsável por atender o piloto e o enfermeiro, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) atendeu o copiloto e a médica. 

Em bom estado de saúde, todos os tripulantes foram levados para uma unidade de Pronto Atendimento do município. 

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáutico (Cenipa) já isolou o local do acidente e trabalha nas investigações do caso. 

Ao todo, três viaturas de resgate foram até o local da ocorrência para prestar atendimento aos ferimentos, bem como controlar a situação da aeronave, garantindo assim que não houvesse nenhum tipo de incêndio. 

Vídeo

Nas redes sociais, o perfil oficial do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais publicou um vídeo no qual o acidente é registrado. 

Ainda segundo os socorristas, o avião pertence à Brasil Vidas Set Taxi Aéreo, e estava buscando um paciente infectado pela Covid-19 no município para encaminhar a outra unidade hospitalar, que não teve o nome revelado. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade