Um acidente com um avião de pequeno porte deixou três pessoas feridas na manhã deste sábado (2), em Diamantina, Região Central de Minas Gerais. A aeronave acabou saindo da pista do Aeroporto Juscelino Kubitschek e caiu em uma ribanceira.
Segundo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no ato do pouso na cabeceira. A aeronave transportava quatro pessoas, sendo que três tripulantes sofreram ferimentos leves e outro não se machucou.
As vítimas do acidente são uma médica, um enfermeiro, um piloto e o copiloto. Eles realizavam um transporte aeromédico.
A equipe do Corpo de Bombeiros ficou responsável por atender o piloto e o enfermeiro, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) atendeu o copiloto e a médica.
Em bom estado de saúde, todos os tripulantes foram levados para uma unidade de Pronto Atendimento do município.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáutico (Cenipa) já isolou o local do acidente e trabalha nas investigações do caso.
Ao todo, três viaturas de resgate foram até o local da ocorrência para prestar atendimento aos ferimentos, bem como controlar a situação da aeronave, garantindo assim que não houvesse nenhum tipo de incêndio.
Vídeo
Nas redes sociais, o perfil oficial do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais publicou um vídeo no qual o acidente é registrado.
Em vídeo, Bombeiros de MG registram o acidente de avião que deixou três feridos no aeroporto de Diamantinahttps://t.co/PLcCyhZkkx
Vídeo CBMG/Divulgação pic.twitter.com/96nGB4Wsaw
— Estado de Minas (@em_com) January 2, 2021
Ainda segundo os socorristas, o avião pertence à Brasil Vidas Set Taxi Aéreo, e estava buscando um paciente infectado pela Covid-19 no município para encaminhar a outra unidade hospitalar, que não teve o nome revelado.