Residentes em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, dois amigos morreram afogados nesta sexta-feira (1º), na Praia do Forte em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Denis Nogueira, de 22 anos, e Fabiano Oliveira, de 23 anos, estava com mais dois amigos em uma viagem de “bate-volta” para aproveitar a virada, algo que eles faziam há muitos anos.
Em entrevista ao G1, o primo de Denis, Joel Nogueira afirmou que os amigos deixaram o estado mineiro na última quarta-feira (30). No dia seguinte, eles chegaram a Cabo Frio, onde passaram o Réveillon e permaneceram para aproveitar a praia. O trágico acidente acabou acontecendo na tarde desta sexta.
“Testemunhas contaram que o Fabiano foi nadar e, de repente, começou a se afogar. Aí, o Denis foi tentar ajudar e não conseguiu. Também acabou se afogando”, contou Joel Nogueira.
Ainda de acordo com o primo de uma das vítimas, Fabiano morreu ainda no local. Denis chegou a ser socorrido e levado às pressas para uma unidade hospitalar de Macaé, mas não resistiu e veio a óbito.
Desabafo
Em contato com o G1, o irmão de Fabiano, Filipe Oliveira, disse que os amigos cresceram juntos e eram inseparáveis.
“Eram meninos bacanas, unidos, trabalhadores, responsáveis. Foi uma fatalidade mesmo”, lamentou ele.
Filipe viajou para o Rio de Janeiro na noite de ontem (31) com o objetivo de fazer o reconhecimento do corpo do irmão no Instituto Médico Legal.
Nas redes sociais, diversos amigos de Denis e Fabiano prestaram homenagens à dupla e lamentaram a perda precoce.
Segundo familiares de Denis, os corpos seriam liberados na manhã deste sábado. Ambos serão deslocados até Nova Lima para a realização do velório e sepultamento das vítimas.