in

Cachorra perde parte da boca após ter rojão amarrado em seu corpo; caso gera revolta e comove

Caso se deu em Curitiba na madrugada de Ano Novo; ONG faz campanha para tentar salvar animal

Força Animal - Divulgação

O final de ano das cidades brasileiras geralmente é marcada por queima de fogos, que assustam e levam pânico aos cachorros. Em Curitiba, uma atitude brutal  contra uma cachorrinha revoltou moradores. O animal teve a boca multilada por um rojão na madrugada da última sexta-feira (1), na virada do Ano Novo. 

Publicidade

Socorrido pela ONG Força Animal, o animal, com cerca de 8 anos, estava com fios amarrados na sua boca, o que reforça a suspeita de maus-tratos. 

Segundo a presidente da organização não governamental, Danielly Savi, foi realizado uma chamado às 3h da manhã para resgatar a cachorrinha. Acompanhada de um investigador da polícia, ela se dirigiu ao local, onde encontrou o animal embaixo de um carro assustado e sentindo fortes dores. 

Publicidade

A cachorrinha teve a língua dilacerada após a forte explosão e perdeu parte da mandíbula, bem como todos os dentes. Apesar de ser internada em estado grave, o animal foi submetido a um procedimento cirúrgico e tem boas chances de sobreviver. 

Publicidade

Em um primeiro momento, a presidente da ONG Força Animal pensou que o caso se tratava de um acidente. Contudo, no ato do resgate foram encontrados fios na boca da cachorrinha, caracterizando que o animal foi vítima de maus-tratos.

Publicidade

“Nem 24 horas do dia 1º de 2021 e estamos cansadas de tanta maldade. Nem um dia completo estamos implorando ajuda”, lamentou Danielly Savi, em publicação feita nas redes sociais. 

Campanha

Segundo a presidente da ONG, os cuidados iniciais representaram gastos de R$ 750. Contudo, ainda haverá os custos para o procedimento cirúrgico de amputação da mandíbula, que deve custar em torno de R$ 2,5 mil, mais as diárias da internação e toda a medicação. Quem se interessar em ajudar a cachorrinha pode entrar em contato com a organização através do Instagram do Força Animal. 

Publicidade
Publicidade