in

Criança de 4 anos brinca com fósforo e incendeia casa em MG; fogo tomou conta e deixou cenário desolador

Menina foi levada para a unidade hospitalar do município com suspeita de ter inalado fumaça tóxica.

CBMMG/Divulgação

Um descuido dos pais com uma criança de 4 anos quase termina em uma grande tragédia no Bairro Nova Esperança da cidade de Janaúba, no interior de Minas Gerais, nesta quinta-feira (31), véspera de Ano Novo. A pequena filha do casal brincava com fósforos dentro do quarto, e acabou provocando um incêndio que destruiu grande parte da residência da família. 

Publicidade

De acordo com testemunhas que estavam presentes no local, o fogo se iniciou no quarto da criança, e aos poucos, acabou se alastrando para a maioria dos cômodos da residência. 

Enquanto uma equipe do Corpo de Bombeiros, que havia sido acionada, não chegava, a ajuda de populares foi determinante para evitar uma tragédia. Com uma força-tarefa, os moradores do bairro conseguiram controlar o fogo antes mesmo da chegada dos bombeiros, que ficaram responsáveis pelo rescaldo do local, garantindo assim que as chamas ou outro foco de incêndio se fizesse presente novamente na residência na família. Os militares chegaram por volta das 17h10 na ocorrência.

Publicidade

A criança

Diante da suspeita de que a criança teria inalado uma grande quantidade de fumaça tóxica, ela foi encaminhada para uma unidade hospitalar de Janaúba, mas não corria risco de vida. O quadro de saúde dela, no entanto, não havia sido revelado até o fechamento desta matéria. 

Publicidade

De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, o fogo na residência provocou um cenário de ampla destruição, consumindo móveis, roupas, colchões e parte do telhado do quarto da criança, onde o fogo foi iniciado. Apesar do grande susto, ninguém da família sofreu queimaduras ou teve problemas maiores com o incidente. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade