in

Prefeita deixa cerimônia de posse no Ceará para atender vítimas de um grave acidente: ‘Tive que vir’

Prefeita, que também é médica, foi avisada da ocorrência durante solenidade que marcou sua posse.

G1

A gestão da prefeita Maria Gorete Barroso (PSD) no município de Itapajé, no Ceará, iniciou-se de forma agitada. Nesta sexta-feira (1º), ela precisou interromper a sua cerimônia de posse para atender duas pessoas feridas em um acidente ocorrido no município. Médica, ela não hesitou em deslocar até a unidade hospitalar do município, que não tinha escala de profissionais no primeiro dia do ano.

Publicidade

No acidente em questão, ocorrido na BR-222, um veículo de passeio acabou colidindo com um caminhão-cegonha. Duas pessoas ficaram feridas. 

De acordo com a prefeita Gorete, durante a solenidade de posse, chegou o informe que de o hospital municipal estava sem médicos para atender as vítimas do acidente. 

Publicidade


“Eu, como prefeita, não podia estar aqui no hospital, mas tive que vir. Não tem médico nem escala, eu tive que vir. É obrigatório pelo Conselho Regional que tenha escala dos profissionais disponível. Vamos telefonar pra algum colega para que continue o atendimento”,
disse a doutora e prefeita do município de Itapajé. 

Publicidade

Vitória nas urnas 

No último pleito eleitoral, realizado em novembro de 2020, Maria Gorete Barroso Caetano, de 63 anos, obteve vitória na disputa. A médica recebeu 17.865 votos – o que representou 58,74% dos votos válidos – despachando o candidato Dimas Cruz (PDT), que teve pouco mais da metade dos votos conquistados por ela.

Publicidade

Outros três candidatos disputaram o pleito no município que conta com pouco mais de 53 mil habitantes. Na Câmara de Vereadores, nove candidatos foram escolhidos para representar a população nos próximos quatro anos. 

Publicidade
Publicidade