in

Final feliz: crianças desaparecidas são encontradas em plantação de soja no PR e família desaba em emoção

Caso mobilizou moradores e autoridades da cidade de Joaquim Távora, no norte do Paraná.

Tribuna do Vale - Divulgação

Alívio e felicidade. Esse é o sentimento da família de Yuri e Tainã. Depois de mais de 15h desaparecidos, as duas crianças de 3 anos de idade foram encontradas em uma plantação de soja na manhã desta quinta-feira (31), em Joaquim Távora, no norte do Paraná.

Publicidade

Os dois garotinhos estavam sumidos desde às 18h30 da última quarta-feira (30). Segundo familiares, as crianças que são filho e neto do caseiro da fazenda, estavam brincando na parte externa da residência e sumiram assim que o homem foi tomar banho. 

Segundo o proprietário da fazenda, Yuri e Tainã foram localizados a 3 km de distância da casa da família. Os dois disseram que foram brincar, e acabaram se perdendo na grande lavoura. As duas crianças foram localizadas abraçadas no meio da plantação de soja. 

Publicidade

Força-tarefa

A operação para encontrar Yuri e Tainã contou com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e cerca de 60 voluntários. 

Publicidade

Morador da cidade de Joaquim Távora, Marcelo Peixoto, fazia varreduras em uma região afastada montado em uma mula, quando avistou as duas crianças, e conseguiu resgatá-las. 

Publicidade

“Não dava para ver, por que eles estavam encobertos pelas plantas. Não tinha barulho de ninguém. Na hora que ele chamou ‘nenê, nenê’, um deles começou a chorar. Todo mundo chorou, aplaudiu, gritou o nome de Deus. Foi um alívio”, disse o proprietário da fazenda, Francisco Garcia. 

Foto: Francisco Garcia / Gazeta do Povo

Yuri e Tainã foram encaminhados a unidade hospitalar do município para exames médicos, e passam bem, para alívio e alegria de todos os familiares e pessoas que ajudaram incessantemente nas buscas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade