A pandemia do coronavírus fez mais uma vítima que trabalhava na linha de frente no combate à doença. Médica em Rio Preto, interior de São Paulo, Ana Paula Rodrigues Alves, de 38 anos, morreu na última quarta-feira (30), por complicações da doença.
De acordo com informações divulgadas pelo hospital particular onde ela atuava, a profissional estava em isolamento domiciliar e morreu em casa. A unidade hospitalar emitiu uma nota enviando as condolências aos familiares de Ana Paula e destacando a exímia profissional que ela era, bem como suas contribuições na saúde.
O velório de Ana Paula foi realizado na manhã de hoje (31), no Cemitério Jardim da Paz, seguido do sepultamento, feito no mesmo local. Por conta da morte ter sido por Covid-19, a cerimônia foi restrita e rápida.
Dor e sofrimento
A notícia da morte de Ana Paula pegou todos os familiares e amigos da médica de surpresa. Nas redes sociais, inúmeras foram as homenagens feitas a jovem profissional de saúde.
“Difícil de acreditar Ana. Que você siga em paz e encontre um caminho de luz ao lado do Senhor. Levará sua alegria e o sorriso largo em outro plano. Obrigada pela companhia nos nossos plantões. Meus sentimentos à família… tristeza imensa”, disse uma amiga da vítima.
Ex-secretário de Saúde do município de Rio Preto, Fernando Araújo, também homenageou a amiga, e prestou solidariedade aos familiares da médica no momento de perda.
“A Covid levou mais uma joia, um presente que Deus colocou nas vidas do Ary Rodrigues Alves Junior e da Vera”, desabafou Fernando Araújo.
Atuando na linha de frente no combate ao coronavírus, Ana Paula chegou a utilizar as redes sociais algumas vezes para alertar os amigos sobre os perigos da doença, sempre orientando que os mesmos ficassem em casa.