Bolsonaro é contra legalização do aborto na Argentina e dispara: ‘Aborto jamais será aprovado em nosso solo’

Bolsonaro disse não concordar com legalização do aborto na Argentina, aprovado nesta quarta-feira (30).

PUBLICIDADE

Bolsonaro reprova legalização do aborto na Argentina e avisa que, no Brasil, jamais permitirá esse tipo de aprovação em seu governo.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para falar sobre a legalização do aborto na Argentina. Nesta quarta-feira (30), o chefe do executivo disse ser contra a prática adotada de maneira oficial pelo país vizinho.

Bolsonaro lamentou que o país tenha aprovado uma lei em prol do aborto. Em suas palavras, Bolsonaro afirmou lamentar por todas as crianças argentinas, que estarão “sujeitas a serem ceifadas dos ventres de suas mães”.

Bolsonaro Fala sobre aborto no Brasil

O presidente também falou sobre o assunto aqui no país, e garantiu que jamais permitirá que essa lei seja aprovada no Brasil, pelo menos enquanto ele for presidente. Bolsonaro disse, ainda,  que a prioridade é defender a vida dos inocentes.

PUBLICIDADE

Para ele, a criança tem o direito de vir ao mundo, mesmo que a mãe não concorde. A Argentina tornou legal o aborto na madrugada desta quarta-feira, 30 de dezembro de 2020. A ação levou autoria do próprio presidente do país, Alberto Fernández.

Argentina aprovou texto que teve de passar primeiro pela câmara

Ao todo, foram 38 votos a favor, 29 contra e um que se absteve. O texto aprovado estabelece que as mulheres terão direito a interromper voluntariamente sua gestação até a 14ª semana de gravidez. Após este período, o método antigo continuará valendo.

Após o período pré-definido para autorização da interrupção da gravidez, o aborto será permitido somente em caso de risco de vida ou abuso da mulher. O projeto de lei havia sido aprovado no dia 11 de dezembro pela câmara. Na ocasião, foram 131 votos favoráveis e 117 contra. Seis se abstiveram.