in

Menino de 3 anos com Covid-19 tem corpo paralisado após derrame; médicos investigam relação com a doença

Os pais da criança decidiram buscar socorro quando ela parou de se alimentar naturalmente.

Isto É | Divulgação

Um caso ocorrido em Missouri, nos Estados Unidos, vem intrigando os médicos. Um menino de 3 anos foi diagnosticado com Covid-19 e teve parte do corpo paralisado. De acordo com a revista Isto É, Colt Parris foi levado pelos pais a um hospital do Missouri após parar de se alimentar de forma natural, no local, a equipe médica diagnosticou a criança com Covid-19.

Publicidade

Logo após ser diagnosticado com a doença, Colt sofreu um derrame e teve parte do corpo paralisado. Segundo a mãe, na última quarta-feira (23), ela percebeu que o menino estava com a fala diferente e um pouco arrastada, mas que pensou que seria apenas pelo seu estado de dor e cansaço. Sara Parris resolveu socorrer o filho após observar mais uma atitude estranha.

Ao entregar um bicho de pelúcia ao menino, Colt não usou sua mão dominante para recebê-lo, mostrando certa dificuldade. Após exames, os médicos constataram que a criança possuía um coágulo no cérebro. O neurologista pediatra da MU Health Care, Paul Carney, explicou que o lado esquerdo do cérebro de Colt não estava recebendo a quantidade de sangue adequada.

Publicidade

O menino passou por um procedimento cirúrgico para a remoção do coágulo e os médicos acreditam que ele possa recuperar os movimentos do corpo. A Covid-19 ainda é uma doença cercada de mistérios em relação aos sintomas e possíveis sequelas em várias partes do corpo.

Publicidade

Após o caso de Colt, os médicos da MU Health Care acenderam um sinal vermelho e passaram a investigar se a Covid-19 tem relação com os problemas neurológicos apresentados pela criança. O médico Camilo Gomez afirmou que pessoas infectadas pelo vírus vem apresentando derrames e formação de coágulos, inclusive as crianças, que não estão no grupo de risco da doença, mas vem apresentando cada vez mais problemas ao serem diagnosticadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade