in

Mãe e três crianças estão entre as vítimas fatais de deslizamento que soterrou casa em SP; história comove

Avó das crianças ainda está desaparecida entre os escombros da residência que acabou desmoronando após fortes chuvas.

R7

Chuvas torrenciais castigaram a cidade de São Paulo na última terça-feira (29) e deixaram um cenário de destruição e mortes. Em Embu das Artes, município da Região Metropolitana, as fortes chuvas acarretaram em deslizamento de terra que provocou o desmoronamento de uma casa, situada no Jardim Colégio. 

Publicidade

Segundo informações repassadas, pelo Corpo de Bombeiros, seis pessoas da mesma família ficaram soterradas, cinco delas já foram encontradas sem vida, entre os escombros, e as buscas continuam para encontrar a pessoa desaparecida, que seria a avó das crianças. 

O portal R7 apontou que as vítimas localizadas foram a mãe, um bebê de apenas oito meses e mais duas crianças, de 5 e 7 anos. A outra vítima localizada não teve a idade revelada até o fechamento desta matéria, bem como a avó.

Publicidade

Interdição

Devido ao deslizamento de terra, 40 imóveis da região foram interditados pela Defesa Civil, por conta do risco de novos desmoronamentos. Em entrevista à imprensa, o comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Jefferson Mello, detalhou a situação de alerta.

Publicidade

“A residência não desabou totalmente, e corre o risco ainda de desabar algumas paredes. Quanto mais lama a gente tira, mais desce. Então, existe o risco de descer mais terra. Todas essas casas do entorno já estão isoladas, as pessoas foram retiradas”, disse Melo.

Publicidade

Outra vítima

Um homem de 56 anos acabou sendo arrastado pela enchente e caiu em um bueiro na capital paulista. Apesar de ser socorrido, ele acabou não resistindo e morreu na unidade hospitalar do município.

Em nota, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, lamentou as mortes e se solidarizou com os familiares das vítimas. 

A Secretaria de Suprimentos do município disponibilizou colchões e cobertores para os desabrigados.

Publicidade
Publicidade