Tragédia: cinco pessoas da mesma família morrem após deslizamento provocado por fortes chuvas em SP

Uma pessoa ainda está desaparecida entre os escombros, após casa desabar em Embu das Artes.

PUBLICIDADE

Fortes chuvas assolaram o estado de São Paulo entre a tarde e noite desta terça-feira (29) e provocaram cenários desoladores. Ao menos seis pessoas foram vítimas fatais de deslizamentos. Entre eles, um homem que acabou sendo arrastado pela enchente na capital. 

PUBLICIDADE

No município de Embu das Artes, que fica na Grande São Paulo, uma casa desabou durante a forte chuva que provocou deslizamentos de terra. Presentes na casa no momento da tragédia, cinco pessoas da mesma família morreram. Uma outra vítima ainda está soterrada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros segue com as buscas, retirando os escombros do local. 

Em entrevista à CNN, o comandante do Corpo de Bombeiros da Região Metropolitana da capital paulista, o coronel Jefferson Mello, afirmou que a Defesa Civil e o município está dando todo o suporte aos familiares das vítimas, bem como os moradores da região que foram afetados pelo deslizamento e a forte chuva. 

“[As vítimas] estavam embaixo de um pequeno morro, onde desceu não uma faixa muito grande de terra, mas desceu o suficiente para pegar duas residências, que eram pequenas e desmoronaram”, disse o coronel.

De acordo com o R7, quatro vítimas haviam sido identificadas: a mãe, um bebê de 8 meses e outras duas crianças, de 5 e 7 anos.

PUBLICIDADE

Riscos

Ainda na entrevista, o líder do Corpo de Bombeiros afirmou que há o risco de novos deslizamentos. Diante deste cenário, todas as casas do entorno foram isoladas pela Defesa Civil, e as pessoas foram removidas. Cerca de 40 imóveis foram isolados, pelo forte risco de novos desmoronamentos. O local da ocorrência é de difícil acesso.