in

Bebê de apenas oito meses morre em trágico acidente na ponte Rio-Niterói; família fica desolada e caso comove

Bebê chegou a ser socorrida, mas acabou não resistindo aos ferimentos do acidente.

Estefan Radovicz / Arquivo - UOL - Montagem

Mais um trágico acidente com vítima fatal foi registrado neste fim de ano. Na última terça-feira (29), uma colisão entre um veículo de passeio e um ônibus resultou na morte de um bebê de apenas oito meses de vida. O caso aconteceu na Ponte Rio-Niterói. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu por volta das 14h30.

Publicidade

Prontamente socorrida por um paramédico da concessionária que administra a via, a criança foi levada com vida para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), situado no bairro Fonseca, na Região Metropolitana, contudo, acabou não resistindo aos ferimentos. Os outros ocupantes do veículo – mãe, pai e o avô da criança – tiveram ferimentos leves. 

O caso foi registrado na 76ª DP (Centro). O motorista do ônibus foi conduzido para a delegacia, e após prestar depoimento foi liberado. 

Publicidade

De acordo com informações preliminares, a criança supostamente teria escapado do colo na mãe no momento do impacto, e batido a cabeça em uma das partes do carro de forma violenta. Embora esteja presente no Código de Trânsito Brasileiro como algo obrigatório, o uso de cadeiras não é feito por grande parte dos motoristas no transporte de crianças, algo que pode salvar vida. 

Publicidade

Fim de ano violento

Os últimos dias de 2020 têm sido repleto de acidentes de trânsito fatais envolvendo crianças. No sábado (26), um bebê recém-nascido morreu após uma forte colisão de um Fiat Uno contra uma árvore, na BR-316, nas imediações de Passagem Franca do Piauí. 

Publicidade

Também na última semana, outro acidente ceifou a vida de uma mulher de 31 anos e de sua filha, de apenas 1 ano de vida, em João Neiva, no Espírito Santo.

A Polícia Rodoviária Federal enfatiza que os condutores devem redobrar os cuidados nos tempos festivos por conta do alto fluxo de veículos nas estradas, época do ano em que o índice de acidentes crescem exponencialmente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade