in

Fatalidade: homem morre 2 horas após tomar vacina contra Covid-19 da Pfizer

Ministério da Saúde de Israel afirmou que análise preliminar não revelou qualquer ligação da morte com o imunizante da Pfizer.

IG

Um homem, que tinha 75 anos, acabou falecendo após sofrer um ataque cardíaco. A vítima havia tomado a vacina da Pfizer contra Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, morrendo pouco tempo depois de ser vacinado.

Publicidade

O trágico episódio ocorreu em uma cidade no Norte de Israel, onde a vacinação em massa teve início no último dia 20. De acordo com os veículos de comunicação israelenses, o homem, que não teve identidade divulgada, havia sido imunizado cerca de duas horas antes de sofrer o ataque do coração.

De acordo com o Ministério da Saúde de Israel, foi feita uma análise preliminar a respeito do caso e o resultado indica que o ataque cardíaco que o idoso sofreu não teve ligação com os efeitos da vacina da Pfizer.

Publicidade

Ainda foi informado que a vítima já havia sofrido outros ataques cardíacos antes de tomar a vacina. Além disso, a imprensa também divulgou que a vítima era acometido por doenças pré-existentes, o que pode ter ligação com a morte.

Publicidade

O Ministério da Saúde emitiu um comunicado pouco tempo depois do falecimento do homem: “Um homem de 75 anos, sofrendo doenças cardíacas e câncer, que já teve diversos ataques cardíacos anteriormente, foi vacinado contra Covid-19 nesta manhã (28) e morreu em casa pouco depois“, disse.

Publicidade

Parentes da vítima pediram para que as pessoas não fizessem ligação da vacina com seu falecimento. Apesar disso, o diretor-geral do Ministério da Saúde, Chezy Levy, deu início a uma investigação a respeito do incidente.

Foi informado ainda que, durante os testes realizados com a vacina da Pfizer, não houve problema, apesar efeitos colaterais mais simples, como fadiga e dor do local da aplicação

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.