Um trágico acidente aéreo ceifou a vida de quatro pessoas da mesma família na manhã de terça-feira (29). Uma aeronave do modelo Cessna 177B caiu no Rio Macaco, situado entre os municípios de Roncador e Mato Rico, no Paraná.
Empresário bastante conhecido na região, Valdecy Cruzeiro estava a bordo da aeronave com sua esposa, Luciana, e as duas filhas, Beatriz e Julia. A família era de Goioerê e tinha como destino a cidade de Guaratuba, no litoral do estado. O patriarca da família estava pilotando o avião no momento do acidente.
De acordo com apuração do portal Tribuna de Região, um gerente de uma fazenda próxima onde o acidente aconteceu confirmou que a aeronave de pequeno porte se despedaçou durante a queda, deixando corpos e destroços espalhados. As causas do trágico acidente ainda estão sendo investigadas.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a proporção do acidente, com diversos destroços espalhados na água e na região de mata.
Vídeo antes do acidente
Em seu perfil no Instagram, uma das filhas do casal, Beatriz Brito, publicou stories ao lado da irmã e do cachorro de estimação da família. A postagem se deu nos instantes em que antecederam a decolagem da aeronave, que iniciou viagem por volta das 7h desta terça-feira, saindo da cidade Goioerê.
Nas redes sociais, diversos amigos e pessoas que tomaram conhecimento da tragédia lamentaram o ocorrido com Beatriz e toda a família, que era bastante querida no município paranaense.