Avião cai dentro de rio e quatro pessoas da mesma família morrem; vídeo mostra cenário de destruição

Cenário desolador foi encontrado por moradores da região próxima ao local do acidente.

PUBLICIDADE

Um acidente envolvendo um avião foi registrado entre os municípios de Roncador e Mato Rico, no Paraná, e acabou culminando na morte de quatro pessoas. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (29). A aeronave caiu dentro do Rio do Macaco. 

PUBLICIDADE

Segundo informações repassadas pela Defesa Civil, um homem, uma mulher e duas jovens morreram no trágico acidente. Todos eram da mesma família. 

O piloto do avião foi identificado como Valdecy Cruzeiro. Ele e a família eram residentes em Goioerê, situado no noroeste do Paraná. A família tinha como destino a cidade de Guaratuba, no litoral do estado, quando sofreram o acidente. Além de Valdecy, estavam na aeronave a sua esposa Luciana Brito Cruzeiro e as filhas Beatriz Cruzeiro e Julia Cruzeiro.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a aeronave do modelo Cessna 177B totalmente destruída, com várias partes espalhadas pela mata e no rio. O site Paraná Portal divulgou um vídeo feito por um morador da região, que mostra a aeronave submersa no Rio Macaco e todo o cenário de destruição provocado pelo fatal acidente.

https://fb.watch/2H5itTTV13/

PUBLICIDADE

Socorro

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) tomou conhecimento do acidente aéreo após moradores avistarem a aeronave dentro do Rio Macaco. Na sequência, uma equipe do 16º Batalhão de Polícia Militar de Mato Rico foi acionada para o local com o objetivo de isolar a área.

Os corpos das vítimas foram removidos pelo Instituto Médico Legal de Guarapuava. Até o fechamento desta matéria, as causas ou circunstâncias do acidente eram desconhecidas. O caso está sob investigação das autoridades.