in

Avião cai dentro de rio e quatro pessoas da mesma família morrem; vídeo mostra cenário de destruição

Cenário desolador foi encontrado por moradores da região próxima ao local do acidente.

Divulgação / G1 - Globo

Um acidente envolvendo um avião foi registrado entre os municípios de Roncador e Mato Rico, no Paraná, e acabou culminando na morte de quatro pessoas. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (29). A aeronave caiu dentro do Rio do Macaco. 

Publicidade

Segundo informações repassadas pela Defesa Civil, um homem, uma mulher e duas jovens morreram no trágico acidente. Todos eram da mesma família. 

O piloto do avião foi identificado como Valdecy Cruzeiro. Ele e a família eram residentes em Goioerê, situado no noroeste do Paraná. A família tinha como destino a cidade de Guaratuba, no litoral do estado, quando sofreram o acidente. Além de Valdecy, estavam na aeronave a sua esposa Luciana Brito Cruzeiro e as filhas Beatriz Cruzeiro e Julia Cruzeiro.

Publicidade

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a aeronave do modelo Cessna 177B totalmente destruída, com várias partes espalhadas pela mata e no rio. O site Paraná Portal divulgou um vídeo feito por um morador da região, que mostra a aeronave submersa no Rio Macaco e todo o cenário de destruição provocado pelo fatal acidente.

Publicidade

https://fb.watch/2H5itTTV13/

Publicidade

Socorro

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) tomou conhecimento do acidente aéreo após moradores avistarem a aeronave dentro do Rio Macaco. Na sequência, uma equipe do 16º Batalhão de Polícia Militar de Mato Rico foi acionada para o local com o objetivo de isolar a área.

Os corpos das vítimas foram removidos pelo Instituto Médico Legal de Guarapuava. Até o fechamento desta matéria, as causas ou circunstâncias do acidente eram desconhecidas. O caso está sob investigação das autoridades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade