in

Menina de quatro anos, plenamente saudável e sem doenças, morre de Covid-19 em Minas Gerais

O óbito desta criança entrou para a lista histórica como vitima mais jovem da pandemia em Barbacena.

AgFang/Istock | Anesthesia Patient Safety Foundation/Divulgação

Uma menina de apenas quatro anos de idade morreu vítima da Covid-19 na cidade de Barbacena, em Minas Gerais. A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, Marcilene Dornelas, em comunicado nesta segunda-feira (28). A fatalidade entrou para os registros históricos da cidade como a vítima mais jovem do coronavírus na cidade.

Publicidade

A criança morava em Paiva, cidade vizinha, localizada a 60 km de Barbacena. Com o agravamento de seu quadro foi levada ao município, tendo em vista as melhores estruturas para tratar o seu caso. Além da pouca idade, a menina não sofria nenhuma comorbidade relatada que pudesse influenciar em sua morte.

Em Barbacena, estava internada na ala pediátrica da Santa Casa, em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde permaneceu por cerca de 15 dias antes do seu óbito ser constatado. O caso ganhou grande repercussão na imprensa nacional e evidencia o quão vulneráveis estão todos os brasileiros, erradicando o discurso negacionista de que apenas pessoas idosas são vitimadas pela Covid-19.

Publicidade

Barbacena registra alta nos números de Covid-19

Os dados mais recentes divulgados no boletim municipal mostram que a cidade de Barbacena possui 1.903 casos confirmados de Covid-19. Os mortos somam 31 dentre os moradores do município, não considerando pacientes de cidades vizinhas tratadas na cidade, como o caso da menina de quatro anos falecida na segunda-feira.

Publicidade

Dentre os residentes de outros municípios, 28 morreram em hospitais de Barbacena, além de outros 90 contaminados que não moram em Barbacena.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com