Bolsonaro faz história ao liderar ranking de popularidade e derrotar adversários queridos do público

Bolsonaro ficou na frente de vários nome importantes como Luciano Huck, Lula e João Dória.

PUBLICIDADE

Bolsonaro faz história ao liderar ranking de popularidade digital, que mede os melhores desempenhos na internet.

PUBLICIDADE

O presidente Bolsonaro conseguiu mais um feito para seu mandato neste ano de 2020. O chefe do executivo liderou com folga o ranking de popularidade digital feito pela Quest, que avalia o desempenho de personalidades nas principais redes sociais e serviços de busca.

Na mediação são utilizados Facebook, Google, Wikipédia, Instragram, YouTube e Twitter. O presidente ficou a frente de 13 dos principais nomes da política brasileira. O levantamento fez a analisa dos nomes que terão papel importante nas eleições de 2022, mesmo que ainda não tenham lançado suas candidaturas.

Luciano Huck ficou em segundo lugar, atrás de Bolsonaro

Bolsonaro é seguido por Luciano Huck, que aparece em segundo lugar. O apresentador global ficou atrás do presidente em todos os meses, sendo que o único mês em que ficou mais próximo havia sido em fevereiro de 2020.

Na ocasião, a diferença entre os dois foi de 4,6 pontos. Nos demais meses, a diferença subiu para 20 e 30 pontos. Lula também aparece na lista em terceiro lugar, conquistado no primeiro semestre, mas que não foi suficiente para alcançar Luciano Huck.

PUBLICIDADE

João Dória fica em oitavo lugar em ranking de popularidade liderado por Bolsonaro

O ex-presidente do Brasil ficou mais de 30 pontos de distância de Luciano Huck. Flávio Dino, governador do Maranhão, se destacou no auge da pandemia, quando defendeu o isolamento social e enfrentou o discurso de Bolsonaro, que amenizou os efeitos da doença.

João Dória não conseguiu o mesmo feito e acabou em oitavo lugar. O atual governador de São Paulo perdeu para Fernando Haddad, Guilherme Boulos e Ciro Gomes. Também aparecem na lista Alessandro Mosson, Rodrigo Maia, João Amoedo, Rodrigo Maia, Álvaro Dias e Marina Silva.