in

Trágedia: acidente mata 12 pessoas e deixa 5 feridas após colisão de micro-ônibus com caminhão

As vítimas sobreviventes foram encaminhadas para um hospital e recebem atendimento.

Cgtn

Desde que este ano começou, muitas mortes foram registradas devido aos acidentes de trânsito. Um dos mais recentes foi o que aconteceu no início desta semana, que resultou na morte de 12 pessoas até o momento.

Publicidade

O fatídico episódio ocorreu no último domingo (27/12) em uma estrada do Cairo, no Egito, mais especificamente no deserto ocidental em Aswan. De acordo com autoridades locais, um micro-ônibus que estava realizando o transporte de 14 passageiros foi atingido bruscamente por um caminhão que transportava materiais de construção.

Ainda de acordo com as autoridades, cinco pessoas sofreram ferimentos com o acidente, enquanto 12 faleceram pelo duro impacto. O Ministério da Solidariedade Social ordenou ajuda urgente às famílias das vítimas.

Publicidade

As identidades das vítimas foram divulgadas pela imprensa, assim como as idades dos envolvidos no acidente através de uma lista trazida a público pouco depois do ocorrido. Acredita-se que o episódio tenha ocorrido pelo fato de o caminhão estar em alta velocidade e não ter conseguido frear, batendo na traseira do micro-ônibus. Além disso, as condições climáticas também teriam sido outro fator para o impacto

Publicidade

No Egito, acidentes deste tipo são comuns devido às más condições estruturais das estradas e também da falta de regulamentação adequada de trânsito. As vítimas que conseguiram sobreviver foram encaminhas para o Hospital Central de Kom Ombo, onde receberam os devidos cuidados médicos. Seu atual estado de saúde ainda não foram divulgados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.