Chef famoso morre de Covid-19 aos 41 anos; ele estava às vésperas de se tornar pai

O Chef era dono de um famoso restaurante de culinária italiana que fica na Região da Pampulha.

PUBLICIDADE

Um famoso nome da gastronomia brasileira não resistiu e entrou para a triste estatística das pessoas que morreram por causa do coronavírus. O Chef Paolo Peluso morreu de Covid-19 durante a madrugada desta segunda-feira, 28 de dezembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

PUBLICIDADE

O homem tinha 41 anos e era o proprietário do Anella Ristorante, estabelecimento muito conhecido pelos mineiros, que fica localizado na Região da Pampulha. “Honraremos seu legado e seu propósito de sempre servir alegria através dos sabores da nossa cozinha”, escreveu a equipe do restaurante em comunicado compartilhado nas redes sociais.

Chef Paolo era casado e a mulher estava grávida pela segunda vez. De acordo com os funcionários do restaurante, o bebê tem previsão para chegar ao mundo nas próximas semanas. A filha mais velha do casal vai completar cinco aninhos na próxima terça-feira, 29 de dezembro.

Segundo colegas de Paolo, ele era uma pessoa bem espontânea, que se preocupava com a satisfação dos seus clientes. Inclusive, Chef Paolo concedeu uma entrevista ao Jornal Nacional para falar sobre inovações que teve no Dia dos Namorados por causa da pandemia do coronavírus.

O dono do Anella Ristorante ficou 25 dias hospitalizado por causa da Covid-19. Ele não tinha nenhum tipo de doença crônica, apenas sobrepeso. De acordo com a SES – Secretaria de Saúde do Estado, o estado de Minas Gerais tem mais de 11 mil mortos em virtude do coronavírus. O velório e o sepultamento de Paolo Peluso aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (28). O restaurante vai voltar a funcionar no dia 2 de janeiro.

PUBLICIDADE