in

Homem sofre ataque cardíaco após ser vacinado contra Covid-19 e morre

A família já se pronunciou a respeito, assim como o governo, que abriu uma investigação.

Freepik

Um homem de 75 anos morreu em Israel após receber a vacina contra a Covid-19, ele teve um ataque cardíaco e apesar de ter sido socorrido às pressas, acabou não resistindo. O imunizante recebido pelo idoso é da Pfizer e o óbito foi registrado duas horas após a vacinação.

Publicidade

Foi realizada uma análise preliminar, mas não ficou constatado que a causa da morte tenha qualquer tipo de ligação com a vacina contra o novo coronavírus, segundo informou o Ministério da Saúde de Israel, mas o caso continuará sendo investigado. 

Ainda de acordo com o governo israelense, o homem tinha doenças pré-existentes e já foi descoberto que essa não foi a primeira vez que teve ataques cardíacos. A família já se pronunciou a respeito e disse que não é para ficar associando a morte dele à vacina contra a Covid-19.  

Publicidade

Mesmo assim será aberta uma investigação, foi o que garantiu Chezy Levy, diretor-geral do Ministério da saúde, para que fique tudo esclarecido e ninguém tenha dúvidas de que não há relação alguma com o imunizante. 

Publicidade

Até o momento foram detectados apenas efeitos colaterais nas pessoas que receberam a vacina, como fadiga, um pouco de febre e também dor no local onde o imunizante foi aplicado, fora isso, todos estariam passando bem. 

Publicidade

A Pfizer/BioNTech entregou seus primeiros carregamentos da vacina para Israel na semana passada e a população começo a ser imunizada no dia 20. Foram adquiridas 8 milhões de doses do medicamento da Pfizer. 

Israel está desenvolvendo sua própria vacina, mas ainda não há previsão de quando ela poderá ser distribuída à população.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br