Um menino de apenas 7 anos mostrou bravura e heroísmo ao arriscar a própria vida para salvar a irmã de 1 ano e 10 meses de vida em meio a um incêndio ocorrido na residência onde eles moravam. O caso se deu no estado de Tennessee, nos Estados Unidos, e causou forte comoção e alegria por ter tido um desfecho positivo. As informações foram repassadas pela WVLT, emissora local.
Segundo Nicole Davidson, mãe das crianças, Eli teve um ato de coragem surpreendente ao garantir a que irmã saísse da residência em chamas totalmente segura.
Na entrevista à WVLT, ela informou que acordou no meio da noite e notou que a casa já estava em chamas e com muita fumaça. Ex-bombeiros, ela o marido, Chris, entraram em ação, retirando dois de seus filhos da condição de risco.
O fogo que já tomava conta de alguns cômodos da residência impediu que o casal chegasse até o quarto onde a bebê de 1 ano e 10 meses dormia.
Nicole conta que o fogo na sala de estar a impediu de chegar ao quarto onde sua filha de 22 meses ainda estava dormindo.
Após a saída dos dois meninos em segurança, o esposo de Nicole ergueu Eli para que ele pudesse entrar no quarto da bebê através de uma janela. Apesar de admitir que estava com medo, o herói-mirim conseguiu pegar a irmãzinha do berço e a entregou ao pai.
“Papai quebrou a janela e então eu disse:‘ Não consigo ’, umas duas vezes. Aí eu falei: ‘Papai, eu a peguei’. E quando descemos, eu disse: ‘Estava com medo, mas não queria que minha irmã morresse’ ”, disse Eli, em relato emocionante.
Graças a bravura do menino de 7 anos, ninguém ficou ferido no incêndio. A casa, no entanto, ficou totalmente destruída, dando perda total.
Ajuda do próximo
Após a ampla repercussão do caso, uma página foi criada para receber donativos e a família já conseguiu arrecadar mais US$ 334 mil (R$ 1,76 milhão) até esta segunda-feira (28). Eli e toda a família estão morando provisoriamente na casa de um familiar.