in

OMS avisa que o planeta não está preparado para uma pandemia ainda mais letal que a Covid-19

Somente alguns países já começaram a vacinação contra o coronavírus e a expectativa é que muitos ainda morram vítimas da doença.

Uol

Para a OMS – Organização Mundial da Saúde, a Covid-19 não foi a pandemia mais terrível que atingiu a humanidade, apenas um alerta para que haja mais investimento na ciência, logística, treinamento de profissionais da área de saúde para que as próximas não matem tantas pessoas.

Publicidade

A declaração foi dada pelo diretor-executivo da Organização, Michael Ryan, que informou ainda que cerca de 80 milhões de pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus em todo o mundo, porém, a letalidade não é tão alta.  

Ryan explicou que o coronavírus é altamente transmissível, mas relativamente tem baixa letalidade, por isso muitos estão se recuperando.  

Publicidade

Para o diretor-executivo, a Terra é um planeta complexo e frágil, onde tudo está conectado e justamente por isso as nações precisam trabalhar em conjunto porque futuramente poderão surgir pandemias bem mais severas que esta que vem sendo enfrentada. 

Publicidade

Para o epidemiologista Bruce Aylward, do Canadá, os países estão tendo dificuldade para enfrentar a Covid-19, tanto é que estão chegando a segunda e terceira ondas, o que dizer então no caso de chegar uma pandemia ainda pior do que esta. 

Publicidade

Segundo a OMS, as variantes do coronavírus encontradas na África do Sul e no Reino Unido são diferentes, apesar de terem modificações na estrutura utilizada pelo vírus para invadir as células. Por enquanto não há informações concretas a respeito do impacto destas variantes sobre as vacinas contra a Covid-19 que estão começando a ser ministradas. 

Muitos especialistas têm esse mesmo receio, de que a Terra no futuro enfrente uma pandemia mais letal que a Covid-19 e se isso acontecer, o caos poderia tomar conta do planeta. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br