in

Trabalhador de aterro sanitário foi responsável por encontrar menino e ligar para o socorro; vídeo é revelado

Menino Heitor estava desaparecido desde a última quinta-feira (24), véspera de Natal.

Olhar Direto

Após três dias de buscas incessantes e uma grande mobilização de autoridades e até mesmo voluntários que se colocaram à disposição para ajudar nas buscas, o menino Heitor Maciel dos Santos, de 2 anos, foi encontrado com vida, na tarde deste domingo (27), em um aterro sanitário que fica no fundo da Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (MT).

Publicidade

A criança acabou sendo encontrada por um morador da cidade que trabalha no local, que rapidamente acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que se deslocaram até o aterro.

De acordo com informações do delegado responsável pelo caso, Eugênio Rudy Junior, o garoto foi encaminhado para o hospital do município para receber atendimento médico. As investigações sobre o caso tentará apurar se houve rapto ou não do pequeno Heitor. 

Publicidade

“As investigações e diligências seguem para apuração das circunstâncias do desaparecimento, como a criança foi parar naquele local, posteriormente conclusão do inquérito policial e possível responsabilização criminal dos envolvidos”, afirmou o delegado.

Publicidade

Heitor desapareceu na última quinta-feira (24), em uma chácara na zona rural de Lucas do Rio Verde. A criança foi deixada dormindo na residência, e quando os familiares voltaram não o encontraram mais. Os pais da criança de 27 e 20 anos, respectivamente, residem em Campo Novo do Parecis e viajaram até Lucas do Rio Verde para passar o Natal na casa da avó paterna do garoto. O que tinha para ser uma noite natalina festiva e de confraternização se tornou um pesadelo.

Publicidade

Na cidade, diversos moradores se comoveram com a história. Muitos deles, se prontificaram a ajudas as autoridades na busca pelo garoto desaparecido. 

Vídeo emocionante

Um vídeo com o resgate de Heitor foi revelado e comoveu muitas pessoas que acompanhavam a história. Nas imagens, o garoto aparece um pouco assustado sendo atendido pela equipe de socorristas. Emocionados, os bombeiros classificaram o caso como um “milagre de Deus”.

Linha de investigação

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o local onde a criança foi encontrada já havia sido vasculhado por militares e cães farejadores. Contudo, nada foi encontrado. Esse fato aumenta a possibilidade de que o garoto possa ter sido raptado, e posteriormente abandonado no lixão da cidade. Além disso, apesar do garoto apresentar assaduras caracterizando como se ele tivesse andado muito, o aspecto dele levou as autoridades acreditar que alguém o deixou no aterro. O caso teve ampla repercussão nacional.

Publicidade
Publicidade